sábado, 22 de setembro de 2012

Personal trainer engorda 32 quilos para entender cabeça dos alunos

 

Para sentir na pele o que os clientes passam, o personal trainer americano decidiu fazer um programa radical para engordar.

Professor de educação física decidiu fazer uma experiência radical. Ele tinha um corpo perfeito. Em um ano, de propósito, engordou mais de 30 quilos, e depois emagreceu tudo de novo. Por que será que ele fez isso?

Seu marido anda preguiçoso, sem muita disposição? Olha, pode ser a barriga. Você vai conhecer um personal trainer americano que engordou mais de 30 quilos para mostrar para os alunos que seria fácil voltar ao peso normal. Ele só não esperava que, enquanto estivesse gordo, ia virar um baita de um preguiçoso.

Imagine ser casado com um jovem forte, saudável e todo sarado. E que decide ficar gordo e largado, de propósito. Foi o que fez o professor de educação física Drew Manning. Para sentir na pele o que os clientes passam, o personal trainer americano decidiu fazer um programa radical para engordar.

Ele queria entender as dificuldades dos alunos para manter o peso. "Eu não compreendia meus clientes", diz.

No primeiro mês da dieta de engorda, Drew ganhou mais de dez quilos. Comia como um desesperado. Vinte panquecas gordas com geléia de uma só vez, churrasco suficiente para uma família de cinco pessoas, bolos inteiros cobertos de glacê. Os resultados foram registrados semana a semana e publicados na internet.

E o corpo sofreu uma transformação. Os músculos sumiram. A barriga ficou cada vez maior. Foram 32 quilos a mais em seis meses. Além da aparência, Drew sentiu também o peso da gordura na saúde. "Eu comecei a roncar, me sentia sem energia, sem forças até para subir escadas", conta.

Drew foi monitorado por médicos durante a dieta. Eles constataram que o fígado ficou igual ao de um alcoólatra e Drew não estava tomando bebida alcoólica, era tudo por causa da gordura.

A mulher de Drew conta que ele mudou completamente enquanto estava gordo. "Ele ficava esparramado no sofá o dia inteiro, ficou preguiçoso, não me ajudava com as crianças. Não queria mais sair com nossos amigos, foi muito difícil".

A vida íntima também mudou. "Ele não me deixava sequer vê-lo saindo do chuveiro, se enrolava na toalha, ficou com vergonha do corpo. E eu perdi totalmente a atração por ele", ela conta.

O endocrinologista Antonio Nascimento conta o que aconteceu com Drew:

“É comum também o marido passar a ter mais ciúmes daquela mulher que passa a se preocupar com peso, que vai procurar ajuda em relação à nutrição, em relação à prática de exercício físico. Ele passa a se ver num degrau abaixo do que a mulher está propondo a se encontrar”.

Durante o regime de engorda, a mulher disse que teve uma reação inesperada. Ficou tão incomodada ao ver o marido engordando e perdendo a saúde que passou a ser mais cuidadosa com a própria alimentação.

Gordo, sem energia, fraco, Drew resolveu fazer o caminho de volta para a boa forma. E ele explica que um dos maiores desafios foi se livrar de uma tentação que conheceu na dieta de engorda. "Nem água eu bebia direito, passava o dia tomando refrigerantes".

No começo, ele diz que sentia até dor de cabeça. O corpo tinha se habituado com a cafeína e o sal dos refrigerantes. No primeiro mês, Drew nem fez exercícios, mas apenas uma reeducação alimentar. Cortou leite, farinha, pão, passou a comer mais vegetais e proteína magra, de carnes com pouca gordura.

Hoje, o casal está em forma e cheio de planos. Drew, que passou uma temporada na Bahia há 12 anos, quer levar Lynn para conhecer o Brasil. Lá ele já prometeu que vai apresentar os quitutes baianos e também outras delícias saudáveis do Brasil. “Acarajé, cajá, caju, acerola, abacaxi, muitos sucos".


Filed Under :

0 comentários for "Personal trainer engorda 32 quilos para entender cabeça dos alunos"

Postar um comentário

background