sábado, 14 de junho de 2014

"Não me abaterei com isso", diz Dilma sobre vaias na abertura da Copa

A presidente lembrou que sofreu tortura física durante o período da ditadura militar e que nem essa situação extrema a desviou do caminho


Dilma Rousseff durante cerimônia de inauguração da 1ª etapa do BRT Expresso DF  (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
A presidente Dilma Rousseff respondeu nesta sexta-feira (13) às vaias Recebidas durante cerimônia de abertura da Copa do Mundo, no dia 12, em São Paulo, na Arena Corinthians. 

>> Nem gols brasileiros impedem vaias a Dilma
"Não vou me deixar perturbar por agressões verbais. Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem sequer ser escutados pelas crianças e pelas famílias", afirmou a presidente, sob aplausos da plateia que gritou, em vários momentos, o nome da presidente.

Dilma lembrou que sofreu tortura física durante o período da ditadura militar e disse que nem essa situação extrema a desviou do caminho que traçou para seguir.

>> Imprensa estrangeira exalta Neymar, mas fala em “ajudinha” do juiz

“Aliás, na minha vida pessoal, enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade, situações que chegaram num limite físico. Superei agressões físicas quase insuportáveis e nada me tirou do meu rumo, dos meus compromissos, nem do caminho que tracei para mim. Quero dizer para todos, não serão xingamentos que vão me intimidar, não me abaterei por isso”, disse.

>> Opinião: "Faltou tudo no show de abertura da Copa do Mundo"

As declarações foram feitas pela presidente durante discurso na inauguração da primeira etapa do BRT Expresso DF, Eixo Sul, no Distrito Federal. Na quarta (12), após o término da cerimônia de abertura da Copa, alguns torcedores fizeram xingamentos à presidente Dilma Rousseff, e aos representantes da Federação Internacional de Futebol.
Presidente discursa durante inauguração do trecho entre Santa Maria, Gama e Rodoviária do Plano Piloto no DF (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Dilma disse ainda conhecer o caráter do povo brasileiro e, por isso, tem a consciência de que esses xingamentos não expressam o que sente esse povo que é “civilizado e extremamente generoso e educado”. E completou “podem contar que isso não me enfraquece”.
Filed Under :

0 comentários for ""Não me abaterei com isso", diz Dilma sobre vaias na abertura da Copa"

Postar um comentário

background