quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Fotos do Desfile Cívico de Presidente Venceslau


Aniversário
 87 ANOS 
Fotos: Ricardo Fernandes - PORTAL BUENO

Os alunos da Fanfarra da Escolinha da "Banda Juquinha Rodrigues", abriram o desfile no início da noite de segunda-feira, 02. O projeto desenvolvido com as crianças visa prepará-los para substituir no futuro os alunos que estão na banda principal. Os professores são Joílson Andrade e Thais, supervisionados pelo maestro Ney.


A Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, e membros do Tiro de Guerra de Presidente Venceslau, Dracena, e Presidente Prudente, participaram do desfile. 





Ótimo público lotou as laterias de toda extensão da Avenida D.Pedro II para acompanhar o desfile, mesmo com o tempo instável e períodos de chuva.


Secretaria Municipal de Saúde apresentou os carros oficiais que estão a disposição da população para atendimento em transportes para tratamento e realização de exames diversos.


Projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social foram apresentados. Na foto ao lado estão os membros doCentro de Convivência do Idoso (CCI) queatende 140 idosos em Presidente Venceslau.




Delegação que representou o município nos Jogos Regionais do Idoso em Presidente Prudente e conquistou diversas medalhas.




Alunos da APAE venceslauense saudaram a população no desfile. A unidadeatua em Presidente Venceslau há 44 anos e atende pessoas com deficiências.



Membros do Rotary Clube venceslauenseestiveram do desfile com o presidente Antônio Pedriali. O clube existe há 59 anos na cidade.
Lions Clube Presidente Venceslau,possui 43 associados e presta serviços a comunidade há 51 anos, e parabenizou os venceslauenses no aniversário.



Fanfarra Municipal de Euclides da Cunha Paulistaabrilhantou o desfile com sua apresentação.




Alunos do Conservatório Municipal de Presidente Venceslau "Alzira Moisés Chaim"fizeram uma bela apresentação. O conservatório existe há 48 anos e atende centenas de alunos em projetos de desenvolvimento musical e  dança.

Professores das Escolas Municipais de Ensino Infantil(EMEI)participaram do desfile.Juntas as unidades atendem 400 crianças de 0 a  4 anos em Presidente Venceslau.




As escolas apresentaram temas de Vinicius de Moraes. Na foto ao lado, estão alunos da Escola "Professor Dagoberto da Silva Pinto", que atende  no Jardim Alvorada em período integral.


Alunos da Escola "Professora Vitalina de Almeida Prado", que funciona em período integral participaram do desfile da cidade.




Os alunos do"Batatinha"estavam fantasiados de "Patinhos" em alusão a música "O Pato" de Vinicius de Moraes. 



Os alunos da Escola de tempo integral "Lúcio Mariano Pêro",apresentaram as cores da aquarela, de Vinícius de Moraes.






A escola do Jardim Morada do Sol,"Professora Therezinha Aparecida de Medeiros" levou os alunos para a avenida fantasiados de "abelhas" 




Participação dos alunos da Escola"Professora Santa Duarte D`Incao", unidade  que conta com 15 salas, e é conhecida como o antigo G.E.


Eles apresentaram a canção
"A Casa"  de Vinícius de Moraes

Os alunos da Escola"Professor João Rodrigues", apresentaram as diversas cores deborboletas, em alusão a mais uma canção de Vinícius de Moraes.




A Escola"Arthuzina de Oliveira D`Incao"homenageou os 100 anos de Vinícius de Moraes com a apresentação do poema infantil "O Relógio", no desfile de Presidente Venceslau.



A Escola "Dr Álvaro Coelho" levou para o desfile o tema"O Girassol"uma música de Vinícius de Moraes. 




Alunos fantasiados 

O projeto"Comunidade AABB" mantido pelo Banco do Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal, atende dezenas de crianças das escolas municipais. 





Colégio Escoteco, levou para o desfile os alunos fantasiados de"Leões" em mais uma composição de Vinícius de Moraes. O colégio existe há 55 anos em Presidente Venceslau.



Os alunos do"Projeto Guri"participaram do desfile. O projeto, é desenvolvido há 15 anos em Presidente Venceslau, e oferece aulas gratuitas de música.




"Clube de Desbravadores" daIgreja Adventista do 7º Dia, tradicionalmente participa do desfile da cidade com sua fanfarra e apresenta os projetos que são desenvolvidos com os integrantes na cidade.


O projeto "Quebrando o Silêncio"
que combate o abuso e a violência foi destaque
Secretaria de Esportes Recreação e Turismo de Presidente Venceslau, exibiu as delegações que fazem parte das diferentes modalidades esportivas desenvolvidas na cidade e que conquistam prêmios de destaque na região.

Equipe de Futsal venceslauense



Equipe de Futebol venceslauense exibiu troféus conquistados recentemente.  





Equipe da natação adaptada 

Os meninos de ouro da natação venceslauense, projeto que é desenvolvido pelo professor Claudinê com total apoio da Prefeitura Municipal.








O Tênis de Mesa venceslauense é destaque na região. Os integrantes da equipe participaram do desfile. O Corrdenador do projeto é Saulo Zulin.





Equipe de basquete masculino de PV


O Basquete Feminino de Presidente Venceslau foi muito aplaudido pela população no desfile. As meninas conquistaram o campeonato paulista série A-2 deste ano.


A Faculdade de Presidente Venceslau e o Colégio Uniesp, apresentaram no desfile os cursos que são desenvolvidos, e os projetos para o desenvolvimento da educação na cidade.



A Uniesp apoia o basquete venceslauense, e a equipe
 do colégio foi campeã das escolas particulares
no estado paulista


Alunos do colégio participaram do desfile cívico dos 87 anos de Presidente Venceslau.









Alunos da Escola Técnica "Milton Gazetti" apresentaram os cursos que são oferecidos pela unidade venceslauense. São mais de 600 alunos matriculados atualmente.
Alunos da Etec



Banda Marcial de Caiuá, representou a população da cidade vizinha, e parabenizou os venceslauenses com a apresentação musical sob a regência do Maestro Odair José. 





Integrantes fizeram uma bela apresentação

A Escola Estadual "Isabel Campos" apresentou o trabalho desenvolvido em seu sarau literário sobre Vinícius de Moraes.









A Escola Estadual "Alfredo Marcondes Cabral" destacou a frase "Somos Todos Operários em Construção", de Vinícius de Moraes. 





Alunos estavam caracterizados como operários

A Escola Estadual "Shiruca" apresentou o Soneto de Fidelidade, de Vinícius de Moraes, e anunciou que no próximo ano será uma escola estadual de ensino integral.







A Escola Estadual Antonio Marinho de Carvalho Filho, complete este ano 66 anos, e atende 959 alunos em dois períodos. A fanfarra da escola fez sua apresentação. 








Os membros da "Ordem Demolay" de Presidente Venceslau participaram do desfile cívico da cidade. A ordem existe a 15 anos no município.










Banda Municipal "Juquinha Rodrigues" deu um show no desfile com ótima variação de repertório.






Secretaria Municipal de Educação e Cultura apresentou os veículos novos adquiridos neste ano pela administração municipal.









Secretaria de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, apresentou os novos caminhões entregues neste ano para prestar os serviços de limpeza na cidade.







Moto Clube Boinas Pretas, desfilou com os integrantes e suas motocicletas. O clube existe desde 1999 em Presidente Venceslau.












O grupo de amigos do Moto Clube Perobage encerrou o desfile com o ronco forte das motocicletas. 
Filed Under :

0 comentários for "Fotos do Desfile Cívico de Presidente Venceslau"

Postar um comentário

background