A Coca-Cola Brasil, pela primeira vez, informa em publicidade que "uma
garrafa de Coca-Cola (290 ml) tem 123 calorias" e ensina os consumidores
do refrigerante a "queimar essas calorias" com "75 segundos de
gargalhadas", "14 abraços de urso" ou "20 minutos de passeio com o
cachorro". A campanha publicitária foi difundida no Brasil antes até dos
comerciais que, desde o início desta semana, abordam o tema nos Estados
Unidos.
A campanha Energia Positiva começou este mês com anúncio de 30 segundos
nas TVs abertas e cinemas do país. Ao longo do ano, a companhia
abordará a questão também em plataformas digitais e em pontos de venda. O
comercial foi produzido pela WMcCann e dirigido pelo publicitário
Washington Olivetto.
"A campanha lançada nos EUA, assim como a campanha Energia Positiva em
cartaz no Brasil, reforça o compromisso de transparência da Coca-Cola
com o consumidor ao informar a quantidade de calorias em sua bebida e
sugerir formas divertidas de gastá-la garantido assim o balanço
energético. Fundamental não só para o controle de peso como para a saúde
de forma mais ampla", informou a Coca-Cola Brasil nesta sexta-feira
(18).
Na avaliação da companhia, a questão da obesidade é relevante e a
"Coca-Cola participa ativamente da busca de soluções", disse o
comunicado da empresa.
"Entendemos que a obesidade é um problema multifatorial, não cabendo
responsabilizar um produto, categoria ou ingredientes. Uma dieta
equilibrada e um estilo de vida ativo são a chave para a saúde e o bem
estar. A Coca-Cola tem adotado iniciativa importantes no sentido de
comunicar calorias e ingredientes de seus produtos e oferecer bebidas de
baixa caloria para que os consumidores possam fazer escolhas
adequadas", afirmou a Coca-Cola Brasil.
Para a diretora de marketing da Coca-Cola Brasil Ana Paula Castelo
Branco o consumidor deve ser informado "de forma transparente" sobre os
produtos que consome.
"Ao informar as calorias da Coca-Cola, pretendemos ajudar o consumidor a
manter o seu balanço energético, que resulta do equilíbrio entre a
quantidade de calorias ingeridas e as calorias usadas, uma vez que numa
dieta todas as calorias de alimentos e bebidas contam, inclusive as de
nossas bebidas", disse a diretora de marketing.
0 comentários for "Coca- cola lança propaganda que ensina queimar calorias"
Postar um comentário