terça-feira, 21 de maio de 2013

Realizada "Marcha Pela Paz" em Venceslau


Crianças e Adolescentes
 COMBATE A VIOLÊNCIA SEXUAL 



(Fotos: A.I PMPV)
Na manhã desta terça-feira, 21, foi realizada em Presidente Venceslau a “1ª Marcha Pela Paz”, que saiu da Praça Antonio Pinto (Feira de Quarta) e seguiu pela avenida Jorge Tibiriçá até o Tiro de Guerra. A marcha contou com a participação de mais de 200 de pessoas, entre crianças da rede municipal de ensino, além de atiradores do Tiro de Guerra, e líderes de órgãos da assistência social do município. Antes, em cerimônia na praça da “feira de quarta”, houve cerimônia com a presença do prefeito Jorge Duran, que destacou a importância do evento alusivo ao dia 18 de maio, data que lembra o “Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes”. O evento buscou orientar e promover a importância da data, e foi realizado pela Prefeitura de Presidente Venceslau através da Secretaria de Saúde, Programa Beija-Flor e Secretaria de Assistência Social e CREAS em parceria com Secretaria de Educação e Cultura, CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente) e Tiro de Guerra, e foi intitulado “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”. O dia 18 de maio é o “Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” instituído pela Lei Federal nº9970/00. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória – ES um crime bárbaro chocou todo o pais e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune. A programação desenvolvida pela Prefeitura para promover o combate a violência contra crianças e adolescentes, envolve a distribuição de cartilhas com orientações. Nesta quarta-feira, 22, palestras serão desenvolvidas, pelas psicólogas Vanessa Brociuma Veloso e Junia Sabo, com as crianças nos projetos sociais “Iluminando Vidas e Renovando Atividades”, e o projeto “Cidadão do Futuro”
(Fonte: Assessoria de Imprensa PMPV)

Filed Under :

0 comentários for "Realizada "Marcha Pela Paz" em Venceslau"

Postar um comentário

background