segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Escolas de samba de PP finalizam trabalhos para bilhar na avenida


O carnaval de rua de Presidente Prudente será realizado nos dias 18 e 20 de fevereiro, e o ritmo de trabalho nas escolas de samba da cidade é grande para fazer bonito na avenida, com alegorias, fantasias e muita alegria. Neste ano, cinco escolas participam da festa.
Os integrantes da Escola de Samba Independentes da Zona Leste estão confeccionando as fantasias desde setembro do ano passado. A secretária Michele Tavares vai desfilar como porta-bandeira e aproveita os finais de semana para dar ajudar a fabricação das 350 roupas.
"É muito bom para mim. Eu nunca ajudei, é o meu primeiro ano e estou muito feliz com isso", afirma.
O tema deste ano é a Amazônia, sob o enredo "Pulmão do Universo". "Vai ser bem colorido, bastante ‘abrasileirado’. Embora as cores da Zona Leste sejam o azul e branco, vamos mostrar um colorido bem bonito na avenida", adianta o carnavalesco Carlos Roberto Siqueira.
Menor formação carnavalesca da cidade, com apenas três alas, o Grêmio Recreativo Unidos de Quem Vier fará sua estreia na avenida com o tema "Comédia Dell’Arte", um gênero teatral do século XV, criado na Itália.
Para as fantasias, eles estão reaproveitando materiais do ano passado de outra escola da cidade. A corrida contra o tempo para transformar tudo já começou.
"O que motiva a gente é pensar na avenida. A gente não para, estamos correndo o dia todo, tentando deixar uma coisa bonita para desfilar", diz o diretor da escola Cláudio Dolcimáscolo.
Além do desfile, o Carnaval 2012 terá outra atração: um trio elétrico que percorrerá quatro pontos da cidade.
"Um dos dias, provavelmente, será no Parque do Povo, que é uma área central e todo mundo utiliza. Nos outros dias, ele vai para os bairros", explica o diretor da Secretaria de Cultura, Ronaldo Macedo.
Filed Under :

0 comentários for "Escolas de samba de PP finalizam trabalhos para bilhar na avenida"

Postar um comentário

background