segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Homem mata companheira a golpes de faca e martelo em Regente Feijó


Tânia Aparecida Betine, de 34 anos, foi assassinada nesta segunda-feira (22) no Bairro Santa Rita, em Regente Feijó. De acordo com a Polícia Civil, seu companheiro, Daniel Baquete Gonzalez, 29, é o autor do crime. Conforme os vizinhos, os dois haviam se mudado para o local na última sexta-feira (19).
A Polícia Militar foi acionada depois que o pai do rapaz foi até a residência do casal. “Após chamar pelos dois e ninguém atender, ele pediu a ajuda de um amigo e eles arrobaram o cadeado da frente. Quando viram que havia sangue escorrendo por debaixo da porta e na grade, chamaram a polícia”, relata o subtentente PM Vander José Pereira.
Os policiais arrobaram a porta e, ao entrar na residência, o casal aparentava estar morto e o homem estava deitado em cima da mulher, que estava envolvida em um lençol.
Como Gonzalez ainda estava vivo, ele foi encaminhado ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente e apresentava um ferimento no pescoço, aparentemente um corte de faca.
O delegado Claudinei Alves afirma que a vítima foi encontrada com diversos golpes, principalmente na cabeça e pescoço. Ele acredita que Gonzalez tenha usado uma faca e um martelo para atacar a mulher “Há corte profundo no pescoço, mas não há como saber exatamente com o que ele fez os ferimentos. E ele praticamente quebrou o crânio dela. Provavelmente também deva ter batido enquanto ela estava no chão, devido às marcas de sangue na parede”, explica o delegado.
Foram apreendidos a faca, o martelo e uma esmerilhadeira. Ainda de acordo com Alves, ainda não se sabe a motivação do crime, mas o homem já tinha passagens pela polícia por envolvimento com drogas.
A mulher recentemente havia sido internada para tratamento psicológico. Os dois trabalhavam juntos com transporte escolar de crianças.
“Ele está bem e deve ser trazido de volta para Regente para que o flagrante seja feito. Ele vai ser indiciado por homicídio doloso dentro da Lei Maria da Penha”, ressalta o delegado.
Outro crime
Também em Regente Feijó, no distrito de Espigão, um homem foi assassinado com um cabo de enxada nesse domingo (21). Ele tentou atropelar sua ex-namorada e acabou atingido por um rapaz, amigo da moça, que estava no local no momento.
Heloise Hamada
Filed Under :

0 comentários for "Homem mata companheira a golpes de faca e martelo em Regente Feijó"

Postar um comentário

background