Cidade
SOLUÇÃO
SOLUÇÃO
Duran conduziu a reunião (Foto: A.I PMPV) |
Na manhã desta quarta-feira, 25, o prefeito Jorge Duran realizou reunião com a presença do empresário Joaquim Ferreira Brito, responsável pela empresa “Construtora JP Brito”, que presta os serviços de escavação e troca de tubulação em ruas do município. O objetivo foi avaliar e programar adoções de medidas para oferecer uma obra com qualidade e eficiência à população. Após minucioso levantamento da situação, ficou estabelecido que a empresa JP Brito terá o prazo de 10 dias, a partir desta quinta-feira, 26, para providenciar a reposição asfáltica nas ruas em que foram feitas a troca da tubulação de amianto, por tubos de PVC. Para a seqüência das obras, a empresa deverá recompor imediatamente a pavimentação asfáltica em toda quadra onde for efetuada a escavação, ou seja, após o término da troca dos tubos, a camada de asfalto tem que ser refeita antes de ter início à escavação em outra quadra. Ficou estabelecido ainda, que a construtora deverá sinalizar os locais onde as obras estão em andamento, principalmente no período noturno com a finalidade de evitar acidentes. O representante da empresa, comprometeu-se em cumprir todas as exigências feitas na reunião que contou ainda com a presença do Secretário de Obras, Dilson Leite, Secretário de Água e Esgoto, José Clovis Fróes de Moraes, Secretário de Planejamento, José Antonio Rachopi e o advogado Marco Antonio, da Secretaria Jurídica do Município. Aproximadamente 60% das obras de troca de tubulação de água estão concluídas na cidade. Ao todo, os serviços serão feitos em 15 mil metros de extensão, onde os tubos de amianto serão trocados por tubos de PVC.
AMIANTO É PREJUDICIAL À SAÚDE
O amianto é um mineral cancerígeno e extremamente prejudicial à saúde. Pode-se encontrá-lo na crosta terrestre, sendo utilizado, por exemplo, em caixas d’água, telhas e tubulações, como é o caso de Presidente Venceslau. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que o material seja banido com a finalidade de se evitar doenças. Antes do início da execução das obras, toda tubulação responsável pela ligação de água nas casas venceslauenses, eram de amianto, e agora estão sendo substituídos por tubos de PVC .
“Esta obra é de extrema importância para a saúde da comunidade. Temos que trocar os canos de amianto para evitar doenças. E para isso é necessário abrir as vias para escavações, sabemos que gera transtorno, mas pedimos a compreensão da população. Cobramos da empresa responsável pelas obras uma maior agilidade neste sentido, e estamos acompanhando todo o processo”, afirmou Fróes, Secretário do município.
0 comentários for "Troca de cano: Empresa deve fechar buracos em ruas de Presidente Venceslau em 10 dias"
Postar um comentário