quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Alckmin lidera pesquisa do IBOPE em São Paulo


Governo Paulista
 ELEIÇÕES 2014 
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, dia 02, aponta o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 47% das intenções de voto na corrida eleitoral deste ano. Com o percentual, ele venceria a disputa pela reeleição no primeiro turno. Em seguida, aparece o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), com 23%. O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) tem 7%.No levantamento anterior, realizado pelo instituto entre os dias 23 e 25 de agosto, Alckmin tinha 50%, seguido por Skaf (20%) e Padilha (5%). A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", e foi realizada entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Foram entrevistados 1.806 eleitores em 87 municípios do estado.  A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número SP-00021/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-
00492/2014.

Segundo turno
O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Geraldo Alckmin e Skaf, os dois melhores colocados na disputa. Neste cenário, Alckmin tem 52% das intenções de voto e Skaf tem 30%. Brancos/nulos representam 10% das intenções e 9% não sabiam ou não responderam.

Rejeição
O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é do petista Alexandre Padilha, que tem 23%. Na sequência aparecem Alckmin (17%), Skaf (12%), Sena (8%), Benko (7%), Natalini (7%), Maringoni (7%), Farias (6%) e Ciglioni (5%).


Avaliação do governador
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação ao governo Alckmin. Segundo o Ibope, 42% disseram que a administração dele é "ótima ou boa". Outros 35% afirmaram que ela é regular. Os que dizem que é “ruim ou péssima” somam 20%.
Filed Under :

0 comentários for "Alckmin lidera pesquisa do IBOPE em São Paulo"

Postar um comentário

background