quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ETEC ministrará curso Técnico em Comércio em Epitácio




 Uma grande oportunidade para os profissionais do comércio de Presidente Epitácio aprimorar os seus conhecimentos e garantir o nível técnico é o que promete o curso “Técnico em Comércio” oferecido pela ETEC - Escola Técnica Estadual Prof. Milton Gazzetti, vinculada ao Centro Paula Souza do Governo do Estado de São Paulo.
O curso é gratuito e será desenvolvido na extensão da ETEC em nossa cidade, a ser instalada no EMEF Prof. Waldyr Romeo da Silveira.
O Técnico em Comércio é o profissional que aplica métodos de comercialização de bens e serviços, visando melhorar as condições de competitividade no mercado e atendendo às diretrizes organizacionais.
Operacionaliza planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização. Comunica previsões e demandas aos fornecedores, bem como, efetua o controle quantitativo e qualitativo de produtos e procede a sua armazenagem no estabelecimento comercial.
O segmento de comércio e serviços representa aproximadamente 70% dos recursos financeiros gerados e movimentados em nosso município, onde, ainda, responde por 65% das vagas de trabalho constituídas.
Frente a esse cenário, bem como pela necessidade da contínua capacitação e requalificação dos quadros envolvidos na atividade, a ACIPE – Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio irá incentivar a educação e a qualificação dos profissionais no comércio.
Para cumprir tal propósito, a ACIPE isentará da taxa de inscrição para o vestibular os 30 primeiros associados e/ou funcionários de empresas associadas que efetuarem a inscrição para o vestibulinho da ETEC, respeitado o limite de três pessoas por empresa. Além disso, os 10 melhores colocados no vestibular, vinculados a Associação, serão isentados da taxa de matricula.
As inscrições já estão abertas e vão até as 15h do dia 05/11 através do site www.vestibulinhoetec.com.br.
O vestibular ocorrerá no dia 02 de dezembro, em local ainda a ser definido para a aplicação da prova, o que será oportunamente divulgado; depois, os aprovados deverão efetuar as matriculas entre os dias 21 e 22 de janeiro de 2013, para frequentar as aulas em período noturno, das 19 às 23 horas, as quais terão início no mês de fevereiro. O candidato aprovado deve ter concluído o ensino médio, ou estar cursando o 2º ano do ensino médio no ato da matrícula.
Ao todo são oferecidas 40 vagas para o curso que terá duração de três semestres, valendo lembrar que os cursos oferecidos pela ETEC são totalmente gratuitos.
Os associados interessados em prestar o vestibulinho podem ter mais informações na ACIPE através do telefone (18) 3281-1770, ou na sede da Associação localizada a rua Paraná, nº 2-62.



Na foto estão: Assessora técnica administrativa Juliana Gonçalves, Adriana Moreira Cunha coordenadora pedagógica da ETEC, vice-presidente do sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Presidente Prudente e Região José Gonçalves da Silva, Carlos Roberto Gorre da Colônia dos Pescadores, Sussumo Hondo presidente do Sindicato Rural Patronal, José Aparecido da Silva do sindicato dos empregados do comércio, presidente da ACIPE Lourival Mendes Magalhães e Cibele Regina Mortensen Rondo diretora da ETEC Prof. Milton Gazzetti. Todos participaram da reunião na sede da ACIPE.
Fonte: Dayane Santos
Assessoria de comunicação Acipe 
Filed Under :

0 comentários for "ETEC ministrará curso Técnico em Comércio em Epitácio"

Postar um comentário

background