terça-feira, 16 de outubro de 2012

Universitários homenageiam colegas mortos em acidente

Na noite dessa segunda-feira (15), diversos universitários se reuniram em frente ao Bloco H do Campus I da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), onde ocorrem as aulas de medicina, para homenagear os quatro estudantes do curso mortos e uma jovem ferida gravemente em acidente, em Jales, no começo da madrugada.
As fotos foram enviadas pela universitária Vanessa Lago, estudante do 5º ano, pelo “Vc que Manda”. De acordo com o presidente da Associação Atlética Acadêmica do curso, Rafael Cecílio, cerca de 250 pessoas estiveram presentes.
“A homenagem foi organizada pela família da Medicina Prudente. Um aluno se mobilizou em uma rede social e a ideia foi sendo espalhada até culminar na mobilização”, contou ele ao iFronteira, na manhã desta terça-feira (16), quando saía do enterro de uma das quatro vítimas, Mariana Silva, 21 anos, no Cemitério São João Batista.
“Nosso objetivo não foi só homenagear nossos amigos, mas enviar nossa energia e oração ao espírito dos que se foram e às famílias, para que Deus abençoasse a todos, que estamos com o coração abatido, sofrendo, mas com o pensamento positivo”, disse.
Ele aproveitou para agradecer a solidariedade de todos. “Houve uma mobilização no Brasil inteiro, recebemos mensagens de diversas universidades, de diretórios acadêmicos e atléticas de várias faculdades. Todos se solidarizaram com a perda dessas pessoas batalhadoras, presentes, sérias e religiosas, que se foram por causa de uma irresponsabilidade”, falou.
As redes sociais também foram usadas por Cecílio, em nome da atlética, para agradecer as mensagens de carinho aos colegas. “A dor da perda é imensurável, a faculdade chora a perda de quatro irmãos, quatro guerreiros, que estavam presentes apenas com o intuito de defender e jogar pela sua amada faculdade. [...] É difícil acreditar, de aceitar, de entender o porquê de tudo isso. Infelizmente, só damos valor a pequenos momentos, pequenas atitudes, quando temos perdas enormes”, escreveu.
Ele aproveitou ainda para alertar os universitários. “Valorizem cada momento da vida de vocês, liguem para seus pais com frequência e abram seus corações, pois, perdemos muito tempo com pequenos problemas. Sejamos mais simples, mais honestos com você mesmo e com o próximo. Pense muito antes de tomar alguma atitude na qual sua vida correrá risco. Quando voltarem de alguma competição, voltem durante o dia, não corram riscos de graça”, finalizou.
InteriorMed
O acidente que matou quatro estudantes da Faculdade de Medicina da Unoeste foi causado, de acordo com a Polícia Rodoviária de Jales, por uma carreta que fazia uma ultrapassagem. Com o impacto, o Astra onde os universitários estavam pegou fogo e Rodrigo Gamba, 20 anos, Mariana Silva, 21, Heitor Cunha Breda, 19, e Bárbara Sequiel morreram carbonizados.
Stella Prestes Cardoso Wagner também estava no carro, mas foi arremessada para fora no momento da batida. Ela segue internada na Santa Casa de Jales em estado grave.
Os jovens voltavam de Jales, onde participaram do InteriorMed, uma competição esportiva que reuniu diversas faculdades do Estado.

Filed Under :

0 comentários for "Universitários homenageiam colegas mortos em acidente"

Postar um comentário

background