CombustívelPIOR GASOLINA E 2º PIOR ÓLEO DIESELO Imparcial
Dos 164 postos de combustível da região submetidos à analise da Agência Nacional de Petróleo (ANP), oito tiveram a qualidade da gasolina reprovada, o equivalente a 4,9% do total. Este é o pior índice entre as 23 regiões da ANP no Estado de São Paulo. Na mesma pesquisa, sete postos foram reprovados quanto à qualidade do óleo diesel, ou seja, índice de 4,3%. Neste quesito, a Região 31 (R-31) - formada por 22 cidades dos arredores de Presidente Prudente, Presidente Epitácio e Presidente Venceslau – fica na penúltima posição do Estado, à frente apenas da R-30, formada por municípios próximos à Ilha Solteira, Andradina e Dracena. A agência não informou quais os nomes dos postos em que foram constatadas as irregularidades. Os testes feitos no último trimestre de 2012 verificam se determinadas características do combustível, como o percentual de etanol anidro, a curva de destilação, a octanagem e o teor de benzeno estão de acordo com as especificações da ANP. Análises visuais, como o aspecto e a cor do combustível, também são levadas em consideração.
Dos 164 postos de combustível da região submetidos à analise da Agência Nacional de Petróleo (ANP), oito tiveram a qualidade da gasolina reprovada, o equivalente a 4,9% do total. Este é o pior índice entre as 23 regiões da ANP no Estado de São Paulo. Na mesma pesquisa, sete postos foram reprovados quanto à qualidade do óleo diesel, ou seja, índice de 4,3%. Neste quesito, a Região 31 (R-31) - formada por 22 cidades dos arredores de Presidente Prudente, Presidente Epitácio e Presidente Venceslau – fica na penúltima posição do Estado, à frente apenas da R-30, formada por municípios próximos à Ilha Solteira, Andradina e Dracena. A agência não informou quais os nomes dos postos em que foram constatadas as irregularidades. Os testes feitos no último trimestre de 2012 verificam se determinadas características do combustível, como o percentual de etanol anidro, a curva de destilação, a octanagem e o teor de benzeno estão de acordo com as especificações da ANP. Análises visuais, como o aspecto e a cor do combustível, também são levadas em consideração.
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